Prefeitura inicia mutirão de exames e consultas

1 ano atrás em 13 de setembro de 2022 às 15:11, possui 275 visualizações até o momento

Atividades são direcionadas para pessoas na fila de espera do Município para consultas com gastroenterologistas e exames de endoscopia e colonoscopia.

Com o objetivo de mitigar as filas por exames em várias especialidades, a Prefeitura de Ponta Grossa, através de uma ação coordenada com Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais, iniciou, nesta terça-feira (13), a emissão das guias para a realização de consultas com gastroenterologistas e exames de endoscopia e colonoscopia no  Município.

Os atendimentos já agendados começam a ser realizados amanhã (14) e seguirão pelos próximos dias.

A ação, que foi desenvolvida pela prefeita Elizabeth Schmidt junto ao Consórcio, tem como objetivo  garantir a realização dos procedimentos em ritmo acelerado. Os contatos e as orientações dos pacientes incluídos nesta etapa do Mutirão já estão sendo feitos pelo Município via telefone.

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, “a iniciativa faz parte de um esforço concentrado para avançar em todas as áreas da saúde, otimizando a ocupação dos espaços e reformulando o que for necessário”.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi,  o município também cedeu ao consórcio o imóvel do antigo CAS Central, na rua Augusto Ribas, para a realização desses exames. O imóvel estava ocupado, até o início da semana, pelo Hemonúcleo de Ponta Grossa, por solicitação da Secretaria de Estado da Saúde.

“Nossas equipes já estão realizando a orientação dos pacientes sobre onde retirar os agendamentos e informando sobre o local de realização dos procedimentos. Esse mutirão vai atender centenas de pessoas que aguardam por esses exames e poderão dar seguimento ao seu tratamento rapidamente”, destaca.  Ela também anunciou que a Fundação Municipal Saúde tem avançado nas ações para repor o mais rápido possível os profissionais de saúde que ainda faltam, especialmente em unidades de saúde nos bairros.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange