Bosque do Rio Verde tem primeira etapa de obras iniciada

1 ano atrás em 20 de setembro de 2022 às 14:08, possui 177 visualizações até o momento

Foi iniciada nesta semana a primeira etapa de obras para a implantação do Bosque do Rio Verde. As obras de demolição da estrutura física do antigo Matadouro Municipal estão sendo realizadas através de estudo prévio do impacto de vizinhança (EIV). O local contará com parquinho infantil, academia da terceira idade, banheiros públicos, pista de caminhada e corrida, estacionamento e área para ciclistas.
“Logo a população da região terá um novo espaço de lazer. As obras já estão começando e, assim, teremos o Bosque do Rio Verde. Além de toda esta estrutura, o projeto contempla ainda a recuperação das margens do Rio Verde”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela, passada a primeira etapa, da demolição, será necessária a aprovação dos projetos para os últimos acertos da parte técnica e arquitetônica. Na sequência, vem o processo de licitação para então iniciarem as obras de paisagismo e demais estruturas. “Será um espaço próprio para o atendimento dos ciclistas e de toda a população. No bosque também teremos uma equipe da educação ambiental, para informar os turistas sobre as atrações da região”, explica.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange