Procon e Vigilância Sanitária realizam ação integrada de fiscalização

1 ano atrás em 20 de setembro de 2022 às 17:49, possui 277 visualizações até o momento

Entre as ações flagradas pelas equipes estavam a falta informações essenciais aos consumidores, além de problemas relacionados com a data de validade dos itens  

O Procon e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ponta Grossa promoveram, nesta terça-feira (20), uma ação integrada de fiscalização. Mais de dois mil produtos entre cosméticos, itens de beleza e de higiene pessoal foram encontrados em desacordo com a legislação em um loja da região central da cidade.

Durante a fiscalização, foi identificada a falta de informações essenciais aos consumidores – preço, data de validade, indicações de uso, etc -. Também foi verificada a comercialização de produtos com o prazo de validade vencido, além da falta de controle sanitário e da existência de produtos sem origem definida. 

De acordo com o Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, a operação conjunta foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia encaminhada ao órgão de que produtos adulterados estariam sendo comercializados em um estabelecimento da cidade. 

Constatada a situação, o Procon acionou a Vigilância Sanitária e solicitou apoio da Guarda Civil Municipal para a realização dos devidos procedimentos. 

Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento foi autuado pelas equipes e intimado a realizar o descarte dos itens em desacordo. Também foi aberto um processo administrativo para averiguar e apurar o caso. 

Ainda segundo a Vigilância, as irregularidades constatadas pelas equipes do órgão incorrem em multa, que pode variar de 5 mil reais, chegando até 33 mil reais.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange