Mais de 1 mil atendimentos foram registrados na Agência do Trabalhador Móvel

1 ano atrás em 23 de setembro de 2022 às 11:17, possui 99 visualizações até o momento

Ação no Terminal Central disponibilizou vagas de emprego e cursos de capacitação

A Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central, realizou mais de mil atendimentos no Terminal Central, na última quinta-feira (22). Vagas de emprego e estágios, além de diversos serviços, foram destinadas aos munícipes. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Cerca de 90% dos munícipes que estavam à procura de emprego e estágios receberam cartas de encaminhamento, foi o que comentou o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes. “Mesmo assim, em uma das oportunidades que oferecia 50 vagas para jovens e para primeiro emprego, tivemos uma baixa procura”, ressalta o diretor.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, pontua que a Agência do Trabalhador Móvel cumpre com o objetivo de aproximar as pessoas não apenas de oportunidades de emprego, mas também da cidadania. “Oferecermos diversos serviços para o cidadão como cursos de qualificação profissional gratuitos, elaboração de currículo, confecção de carteira de trabalho digital, informações sobre Seguro Desemprego, aferição de pressão, teste de glicemia, teste de visão, atendimento pela Sanepar e maquiagem e manicure”, disse Loureiro, que salienta a preocupação da Prefeitura em levar cidadania para os munícipes.

Dia D PCD

Na próxima quinta-feira, 29 de setembro, não terá Agência do Trabalhador Móvel no Terminal, em virtude de um evento específico alusivo ao Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS. O objetivo do “Dia D” é oportunizar para este público o ingresso no mercado de trabalho, identificando o talento e as qualificações necessárias para vagas que são disponibilizadas.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que são mais de 50 empresas que disponibilizarão oportunidades no evento, exclusivas para o público PCD, das 8h30 às 15h, na Estação Arte, ao lado do Terminal Central. “Além das oportunidades de trabalho, as pessoas com deficiência poderão se matricular em cursos de qualificação gratuitos e ter orientações sobre o cartão isento, bem como outros serviços. Este é um dia muito importante de inclusão em todo o país e Ponta Grossa não poderia ficar fora dessa”, finaliza.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange