Prefeitura de Ponta Grossa tem cinco projetos selecionados para Mostra Estadual

1 ano atrás em 30 de setembro de 2022 às 17:11, possui 136 visualizações até o momento

As experiências integram a Mostra “Paraná mostra o SUS que dá certo!”, que será apresentada durante o XXXVI Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná

A Prefeitura de Ponta Grossa terá cinco projetos na Mostra “Paraná mostra o SUS que dá certo!”, que irá acontecer durante o XXXVI Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná. O evento está marcado para os dias 18, 19 e 20 de outubro, em Foz do Iguaçu.

Os trabalhos selecionados foram: “Ônibus da Vacina, um reforço para o aumento da cobertura vacinal”, de Stela De Souza Godoy; “Ônibus da Vacina: Estratégia para promoção à Saúde do Município De Ponta Grossa-Pr”, de Ana Cecilia Machado; “Consultórios de incentivo e apoio ao aleitamento materno na atenção primária com uso da laserterapia”, de Manon Callaça; “Relato de experiência: treinamento da equipe de enfermagem em inserção de dispositivo intra-uterino”, de Matheus Fernando Rietter Quintino Ferreira e “Atendimento Domiciliar: uma nova perspectiva de assistência”, de Marina Ferreira Araújo De Almeida.

Ao todo, foram 415 trabalhos inscritos no evento realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, com 106 selecionados.
“É um grande orgulho ter os projetos de nossas equipes em destaque em um evento estadual. São diversas ações voltadas para garantir o melhor atendimento possível na área da saúde para a nossa população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Para a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a seleção dos projetos reflete o empenho das equipes na assistência da população. “Esse é um reconhecimento muito importante da qualidade e do empenho dos nossos profissionais, que não tem medido esforços para garantir um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente para a comunidade”, aponta.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange