Prefeitura firma convênio e recebe prêmio do Sesc

1 ano atrás em 6 de outubro de 2022 às 15:39, possui 117 visualizações até o momento

Mais de 400 crianças terão atividades extracurriculares em projetos educacionais e esportivos

Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Ponta Grossa recebeu a visita do gerente executivo do Sesc Ponta Grossa, Leandro Rodrigues e da técnica de atividades da educação, Ingrid Gayer. No encontro a prefeita Elizabeth Schmidt renovou, para 2023, o convênio com o Projeto Futuro Integral na Escola, que atenderá três escolas municipais. Além disso, a Prefeitura recebeu do Sesc o prêmio Aqui o Mosquito Não Entra, por ter ficado em terceiro lugar no estado no combate ao mosquito Aedes Egypt.

A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta a importância dos dois projetos, mas principalmente a importância das instituições como o Sesc e a Fecomércio, em contribuírem no desenvolvimento das atividades desenvolvidas nas escolas. “A educação é o futuro do nosso país e mesmo com o investimento robusto do poder público na área, tudo o que vier agregar será sempre bem-vindo”.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto destaca a parceria com a Fecomércio e com o Sesc de longa data como também a preocupação em prestar um serviço público que some com a sociedade, tendo foco também em quem mais precisa. “Desejamos que esta parceria seja duradoura, pois sabemos que faz a diferença com a sociedade”, disse Loureiro.

De acordo com Ingrid o projeto Projeto Futuro Integral na Escola oferece atividades extracurriculares nas áreas do raciocínio lógico, letramento, arte e educação. Segundo ela, através do convênio são atendidos 150 alunos e com a renovação 160 serão beneficiados. “Atualmente atendemos três escolas e no próximo ano serão quatro, definidas pela Secretaria Municipal de Educação, para alunos de 1º a 5º ano (6 e 11 anos de idade)”, disse a técnica de atividades da educação.

Ingrid salienta que o conteúdo, ministrado duas vezes por semana, durante o ano todo, é baseado na pedagogia dos projetos e nas metodologias ativas que visam o protagonismo do aluno no processo de aprendizagem. “Trabalhamos com jogos, com atividades lúdicas que reforcem os conteúdos que eles aprendem na educação formal da escola”, explica.

A técnica anuncia que terá outro projeto a ser renovado oferecido pelo Sesc chamado de ‘Aprender e Jogar’, da área da recreação e esporte. “São 250 crianças atendidas no Sesc duas vezes por semana, ou também conta com a presença da coordenadora de esporte diretamente nas escolas”, disse.

Simone Pereira Neves, secretária de Educação, destaca que os projetos em parceria com o Sesc se encaixam com a proposta pedagógica da rede municipal. “São trabalhos que fortalecem os princípios da nossa rede e ampliam as oportunidades oferecidas aos nossos alunos, apoiando a educação e humanização”, observa a professora Simone.

Ponta Grossa recebe prêmio no combate à dengue

A prefeita recebeu ainda um troféu da campanha de combate à dengue – Aqui o Mosquito Não Entra, promovida pelo Sesc Paraná. A competição acontece por meio do aplicativo do Sesc, no registro dos munícipes removendo os criadouros ou potenciais focos de criação do mosquito em suas residências.

Ponta Grossa ficou em terceiro lugar no estado, primeiro da área de abrangência, que reúne ainda outros 17 municípios. “Este prêmio é de todos nós, pois Ponta Grossa demonstra que está fazendo o dever de casa no combate ao mosquito Aedes Aegypti”, finaliza a prefeita.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange