Saúde reforça vacinação contra meningite

1 ano atrás em 6 de outubro de 2022 às 10:34, possui 194 visualizações até o momento

Ação visa imunizar adolescentes, de 11 a 14 anos, e também profissionais de saúde

A Prefeitura de Ponta Grossa está fazendo um novo chamamento para a aplicação da vacina Meningocócica ACWY. A vacinação é voltada para adolescentes de 11 a 14 anos e também para os profissionais de saúde.

Durante a ação, que será realizada nas salas de vacina do Município, não há necessidade de agendamento prévio. O atendimento nas unidades é das 9h00 às 11h30 e de 13h00 às 16h00. Já neste sábado (08), também será possível ser imunizado no Ônibus da Vacina, que estará no Parque Ambiental durante a edição especial do Dia das Crianças da ‘Feira da Barão’, com atendimento das 09h às 17h.

Segundo a coordenadora de imunização da Fundação Municipal de Saúde, Stela de Souza Godoy, “é preciso que a comunidade vá até uma unidade ou até o ônibus da vacina para que a cobertura vacinal possa ser ampliada. Esta vacina contra meningite está disponível no Calendário Nacional de Vacinação para adolescentes de 11 e 12 anos, mas nesta ação, adolescentes de 13 e 14 anos de idade também poderão se vacinar”, enfatiza.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange