Prefeitura abre concurso para mais de 50 vagas

1 ano atrás em 7 de outubro de 2022 às 18:49, possui 2454 visualizações até o momento

Inscrições abrem dia 14 de outubro e provas devem acontecer dia 11 de dezembro

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, publicou nesta sexta-feira (7) o edital de um concurso público 003/2022 com mais de 50 vagas, bem como cadastro reserva, para diversas áreas de atuação. As inscrições abrem no dia 14 de outubro e vão até dia 13 de novembro, pela internet. As provas acontecem no mês de dezembro.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a realização de concurso público é uma necessidade para o atual momento e se faz possível por medidas de austeridade tomadas pela gestão que deixou o gasto com folha de pagamento em pouco mais de 46% da receita corrente líquida. “Trabalhamos com contingenciamento de gastos, ampliando medidas de justiça fiscal e também oportunizando o programa de demissão voluntária. Desta forma, temos atualmente a condição de abrir concurso para contratação de pessoal para melhorar o atendimento à população em diversos aspectos”, enfatiza Elizabeth.

O concurso será realizado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro e a prova objetiva será aplicada em Ponta Grossa, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município. Sendo aplicada na data provável de 11 de dezembro de 2022, em horário e local a ser informado através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br e www.pontagrossa.pr.gov.br .

De acordo com a secretária de Administração e Recursos Humanos Cliciane Garczarek, os vencimentos podem chegar a R$ 13.307,07, a variar da função e carga horária. Há vagas para nível médio e superior. Há também reserva de vagas para pessoas com deficiência e afrodescendentes. “São diversas oportunidades de substituição de servidores para atuarem como médico, engenheiro, advogado, guarda municipal, jornalista, assistente social, contador, entre outros que exigem nível superior, como também, educador social, agente de trânsito, técnico de raio-X, topógrafo, entre outras vagas”, explica a secretária que ressalta que muitas das oportunidades contam com cadastro de reserva.

Segundo Cliciane, a seleção destina-se ao provimento de vagas, sob regime celetista, no quadro da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. “Para participar, é preciso ter idade superior a 18 anos e preencher os requisitos apontados no edital, como de escolaridade e quitação com a Serviço Militar. O concurso terá um prazo de validade de 2 (dois) anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério e Prefeitura”, comenta.

Poderão solicitar nos dias 17 e 18 de outubro de 2022 a isenção de taxa de inscrição os candidatos que possuem inscrição no Cadúnico, conforme Decreto Federal n° 6.593/2008, doadores de sangue ou doadores de medula óssea e candidatas doadoras de leite materno.

Nível superior

Assistente social: 2 vagas + cadastro reserva;

Auditor fiscal: 1 vaga + cadastro reserva;

Contador: 1 vaga + cadastro reserva;

Engenheiro eletricista: 1 vaga + cadastro reserva;

Jornalista: 1 vaga + cadastro reserva;

Médico da família: 14 vaga (divididas em dois níveis) + cadastro reserva;

Médico em segurança do trabalho: 5 vagas (divididas em dois níveis) + cadastro reserva;

Musicoterapeuta: 1 vaga + cadastro reserva;

Nutricionista: 1 vaga + cadastro reserva;

Profissional de educação física: 2 vagas + cadastro reserva;

Engenheiro civil: cadastro reserva;

Procurador municipal: 1 vaga + cadastro reserva.

Nível médio

Agente de trânsito: 3 vagas + cadastro reserva;

Assistente de administração: 3 vagas + cadastro reserva;

Auxiliar de farmácia plantonista: 1 vaga + cadastro reserva;

Auxiliar de enfermagem do trabalho: 1 vaga + cadastro reserva;

Educador social feminino: 1 vaga + cadastro reserva;

Educador social masculino: 1 vaga + cadastro reserva;

Fiscal ambiental: 1 vaga + cadastro reserva;

Guarda civil municipal: 5 vagas + cadastro reserva;

Técnico em raio X: 1 vaga + cadastro reserva;

Técnico em saúde bucal: 2 vagas + cadastro reserva;

Topógrafo: 1 vaga + cadastro reserva.

Confira aqui a íntegra do edital

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange