Parceria pelo Programa Selo Social realiza evento para 70 crianças

1 ano atrás em 13 de outubro de 2022 às 17:12, possui 2087 visualizações até o momento

Participaram crianças atendidas nos CREAS I e II e pelo Serviço Família Acolhedora

por Assessoria

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social em parceria com a Fundação Municipal de Assistência Social, realizaram na Vila Coruja Festas, por meio Programa Selo Social, uma tarde de atividades recreativas para aproximadamente 70 pessoas.

A secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, conta que as atividades recreativas aconteceram na Vila Coruja Festas para as crianças atendidas nos CREAS I e II e do Serviço Família Acolhedora. “A diversão continua para cerca de 100 crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Acolhimento Familiar, do Serviço Família Acolhedora e Programa Guarda Solidária, que no período da noite assistirão ao espetáculo do Circo Medrano. Ambas as parcerias graças ao Programa Selo Social da Prefeitura”, disse Tatyana.

Para Karol Saldanha, proprietária da Vila Coruja Festas, o evento foi uma grande oportunidade da empresa participar de uma ação social que levasse alegria para dezenas de crianças e ao mesmo tempo, fazer com que sua equipe de colaboradores saiba que eles fazem parte de algo maior. Ela comenta que ainda não conhecia o Programa Selo Social, porém, entende a iniciativa de grande importância para que as empresas estejam mais presentes na vida da comunidade. “Participamos de outras ações, mas sempre de forma independente, agora, através do Selo Social, nosso objetivo é além de ser uma empresa socialmente responsável, incentivar outras a realizarem ações parecidas, influenciando a participação da iniciativa privada para o bem comum”, avalia a empresária.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que o Selo Social é um programa especial por oportunizar ao empresariado local, que queira auxiliar em causas sociais, a possibilidade de contar com critérios técnicos para a destinação de sua solidariedade, por meio de uma equipe técnica da Prefeitura. “O Selo Social faz história em Ponta Grossa por estabelecer a conexão entre as pessoas e entidades que necessitam das empresas que desejam contribuir com uma sociedade melhor”, finaliza Elizabeth.

Festa de Dia das Crianças acontece dia 14

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura realiza atividades esportivas e culturais, na Praça da Cultura, no antigo CEU das Artes, na Vila Coronel Claudio. O evento acontece com diversas parcerias, muitas delas também por meio do Programa Selo Social, com o objetivo de fazer a alegria do público infantil, atendido pelo Município.

Na Festa do Dia das Crianças, que acontece das 13h30 às 16h30, brinquedos infláveis, pintura artística facial, atividades recreativas, além de apresentações de projetos de ballet e violão, estarão à disposição da criançada. “O evento acontecerá graças à parceria com o Grupo Empresarial BNI e empresas associadas que realizaram uma campanha de arrecadação de brinquedos”, destaca a secretária municipal, Tatyana Denise Belo, que espera cerca de 300 crianças no evento.

Os parceiros para a Festa do Dia da Criança são o BNI Rocket, Bolos e Bolos, Plano Prever, Polar Sorvetes, Super Kits Locações, Chef Gourmet Ponta Grossa e Jardinagem Estrela.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange