Cerca de 1 mil pessoas foram atendidas na Agência do Trabalhador Móvel, desta semana

1 ano atrás em 21 de outubro de 2022 às 17:18, possui 102 visualizações até o momento

Programa não acontecerá na próxima semana em virtude de capacitação dos servidores do órgão

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, realizou na quinta-feira (20), a última edição alusiva ao Outubro Rosa, da Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central. A ação ofertou vagas de emprego, juntamente com diversos outros serviços. A organização estima que cerca de mil pessoas utilizaram de algum dos serviços disponibilizados.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, em relação às oportunidades de emprego, houve uma preocupação com a disponibilização de cartas de encaminhamento, dentro do perfil de cada vaga. “Cerca de 80% de encaminhamentos foram realizados”, conta o diretor.

A Agência do Trabalhador Móvel contou com teste de visão, aferição de pressão, teste de glicemia e cortes de cabelo gratuitos. Além disso, para os munícipes que foram ao Terminal Central receberam orientações sobre Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho Digital, inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos e atendimento da Sanepar. Gomes avisa que no dia 27 de outubro não acontecerá a Agência do Trabalhador Móvel, em virtude de curso da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná para melhorar o atendimento. Neste dia a sede da Agência do Trabalhador terá expediente normal. “Retornamos no dia 3 de novembro com novidades para os munícipes”, adianta o diretor.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange