Prefeitura realiza exercício de simulação de incêndio no Paço Municipal

1 ano atrás em 24 de outubro de 2022 às 13:44, possui 194 visualizações até o momento

Ação visa levantar informações para treinamentos de brigadistas e orientações para servidores em casos reais

O que fazer quando há um incêndio? E como orientar cerca de 600 servidores em um prédio público em uma situação como esta? Foi esta, entre outras perguntas que a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Públicos, buscou responder em um evento Simulado de Evacuação contra incêndio no prédio do Paço Municipal.

A ação foi promovida pela equipe da Divisão de Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, por meio do Setor de Segurança do Trabalho, em conjunto com a brigada de incêndio do local e contou com a participação de aproximadamente 30 servidores para a realização da simulação, entre profissionais de segurança do trabalho e brigadistas.

José Ulisses Magalhães Junior, técnico de Segurança do Trabalho, comenta que o objetivo do evento, que durou cerca de 15 minutos, foi avaliar os procedimentos adotados em caso de ocorrência de incêndio, através do abandono de todas as pessoas do prédio, a fim de zelar pela integridade dos servidores que atuam no local e do cidadão em geral. “O evento simulado será de grande valia para testar as habilidades em caso de sinistro no local, bem como chamar a atenção dos servidores quanto a prevenção e combate a incêndios”, explica.

A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, conta que a ação acontece na Semana Interna de Prevenção de Acidentes e que foram tomadas todas as precauções necessárias para o um bom andamento do evento simulado. “Os dados levantados neste simulado servirão para futuros treinamentos e capacitações de novos membros da Brigada de Incêndio do Paço Municipal, como também dos servidores de modo geral, a partir das fragilidades encontradas no exercício”, relata Cliciane, que comenta que um evento do mesmo molde aconteceu somente há cerca de 20 anos.

A prefeita Elizabeth Schmidt, que também participou do simulado parabenizou todos os envolvidos, pois o sucesso da atividade é reflexo dos esforços de todos os servidores brigadistas do Paço Municipal, além de servidores da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Serviços Públicos, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. “Esta simulação demonstra que somos um grande time, que se preocupa com a segurança não apenas dos servidores, mas também do munícipe que utiliza do Paço Municipal”, finaliza Elizabeth.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange