Programa da Prefeitura de PG é finalista do Prêmio #EuSouParanapanema

1 ano atrás em 1 de novembro de 2022 às 10:14, possui 90 visualizações até o momento

Ponta Grossa é finalista da 1ª Edição do Prêmio #EuSouParanapanema. A cidade concorre na Categoria I – Poder Público, na modalidade – capacitação e visita técnica. O programa ‘Conhecer para Aprender a Preservar’ é desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental (CEA). Na disputa também estão concorrendo ações das Prefeituras de Timburi /SP e Avaré/SP. A premiação é organizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema e os vencedores serão definidos por votação pública.

Os trabalhos de educação ambiental no município ganharam um reforço com a inauguração do Centro de Educação Ambiental em 2021, localizado no Lago de Olarias. “No CEA, temos um local adequado para receber o público, principalmente as crianças e adolescentes, e multiplicar as informações sobre o meio ambiente e a importância dos cuidados que todos devemos ter. E receber esse reconhecimento com o destaque entre as finalistas é motivo de muito orgulho”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela, também enaltece o resultado conquistado até agora. “É resultado do trabalho de toda a equipe, que não mede esforços em levar informação e conhecimento para estudantes e toda a comunidade”.

“O Programa Conhecer para Aprender a Preservar se destacando como finalista no Prêmio #EuSouParanapanema, vem confirmar o quanto nos dedicamos em prol de levar o conhecimento sobre as questões ambientais ao maior número de pessoas, para assim, poderem valorizar o seu local de vivência e conservem nossos recursos naturais. Estar entre os finalistas é muito importante para levarmos ao conhecimento de outras cidades e estados como nós tratamos nossa cidade e nos preocupamos com a qualidade de vida, sempre através do conhecimento e boas práticas”, destaca Andréia de Oliveira, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

VOTAÇÃO

A votação para definir os ganhadores da 1ª Edição do Prêmio #EuSouParanapanema, que visa reconhecer as boas práticas voltadas para a educação ambiental desenvolvidas na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, está aberta. Para participar, acesse o link:

O PROJETO

O programa finalista ‘Conhecer para Aprender a Preservar’ é desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental (CEA). O local tem o objetivo de orientar os estudantes e a comunidade para os cuidados com os recursos naturais e desenvolver diversas ações voltadas para educação ambiental. Também são realizadas orientações porta a porta – até o momento mais de cinco mil, conforme as demandas e denúncias sobre poluição dos arroios. O projeto também conta com palestras que ocorrem nas escolas, empresas, instituições e no próprio centro de educação. Há ainda a capacitação de professores, com a abordagem sobre patrimônio cultural e ambiental, com visitas a campo e sugestões de produção de material didático.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange