Prefeitura realiza mais de 5,2 mil atendimentos no Mutirão Emprega +

1 ano atrás em 4 de novembro de 2022 às 17:39, possui 434 visualizações até o momento

Atividades aconteceram no Terminal Central, na Agência do Trabalhador e na Estação Arte

por Assessoria

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa realizou, nesta semana, o Mutirão Agência Emprega +. A Prefeitura considera que este foi um dos maiores eventos de intermediação de oportunidades de trabalho do ano, com cerca de 3 mil vagas disponibilizadas. Foram mais de 5,2 atendimentos e cerca de 90% do público recebeu cartas de encaminhamento para seleção das empresas.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemora o resultado da ação e entende que Ponta Grossa vive um bom momento para o emprego. Devido a isso, o Município deve oportunizar ações como esta, que auxiliem o empresário encontrar a mão de obra que ele necessita e o munícipe consiga se colocar no mercado de trabalho. “Essa é a Ponta Grossa que dá certo, que gera emprego e renda para a população, através do desenvolvimento da cidade”, disse Elizabeth.

O Mutirão Agência Emprega + é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional através da Agência do Trabalhador que contou com Agências de Emprego de nossa cidade, o CIEE, o GERAR e mais de 50 empresas.

Nilton Martins de Oliveira, de 37 anos, conta que fez entrevistas e aguarda também ser chamado para trabalhar na Münchenfest. “Tenho fé que uma destas entrevistas vai dar certo e terminarei o ano empregado, mas até lá, a vaga temporária para a München, vai ajudar nas despesas de casa”, disse Oliveira.

Tiago Madureira, do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (Ciee-PR), comenta que o evento abre oportunidades de trabalho para o público em geral, incluindo o público jovem e adolescente. “Estamos felizes em contribuirmos com a iniciativa na disponibilização de vagas para o nosso público. Realizamos pré-entrevistas para encaminhar os jovens e aprendizes para as empresas, com a expectativa de inseri-los no mercado de trabalho”, disse.

A iniciativa aconteceu em duas fases: a primeira na Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central, na quinta-feira, simultaneamente com o atendimento na sede da Agência, em que os munícipes tiveram a oportunidade de conferir as vagas de emprego, elaborar currículos com o auxílio do Colégio e Faculdade Sant’ Ana, bem como, receberem cartas de encaminhamento para entrevistas nas empresas que disponibilizaram as vagas. Na sexta-feira, juntamente com o atendimento normal da Agência, a Estação Arte foi destinada para a realização de entrevistas de parte das empresas que ofereceram oportunidades de trabalho no evento.

O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, conta que cerca de 800 vagas temporárias são para a Münchenfest, que acontece no final deste mês, mas que outras oportunidades foram disponibilizadas para o comércio para as festas de fim de ano.  “As vagas temporárias são comuns no comércio nos meses de dezembro e janeiro devido ao aumento de vendas no período natalino, o lado bom é que os temporários que se destacam, costumam ser efetivados”, disse.

José Carlos Loureiro Neto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, explica que na sexta-feira, o processo de entrevistas com as empresas reuniu profissionais de recursos humanos para a seleção dos trabalhadores. “Desta forma, auxiliamos o empregador a agilizar o processo de contratação, disponibilizando o espaço para as entrevista, para que aconteçam em grande escala”, destaca Loureiro, que lembra que o número de vagas disponíveis se justifica pela participação de mercados, supermercados, atacadistas que abrem muitas vagas nesta época do ano.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange