Prefeitura inicia programa de coleta de resíduos volumosos

1 ano atrás em 7 de novembro de 2022 às 16:08, possui 602 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira (07), o programa de coleta de resíduos volumosos. O objetivo é garantir o destino correto para sofás, armários, colchões, camas e mesas. Também será possível fazer o descarte de eletrônicos e eletrodomésticos, que continuarão tendo também como destino correto as ações do Bota Fora.

“É mais um trabalho que visa preservar o nosso meio ambiente. Hoje, muitos destes resíduos vão parar em arroios e terrenos baldios, causando um grande problema para o município. Agora, com esse programa, teremos o destino correto”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

A coleta será feita por meio de agendamento. A pessoa que tem os resíduos em casa poderá entrar em contato com as equipes da Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (42) 3220-1000, ramais 2308 ou 2318, ou também através do link https://smma.pontagrossa.pr.gov.br/reciclagem/

Após o agendamento, as equipes responsáveis farão a confirmação da data e da hora da retirada dos resíduos. O recolhimento será realizado com o caminhão da coleta seletiva e os materiais destinados para as associações de reciclagem. A quantidade máxima permitida é de um metro cúbico – equivalente, por exemplo, a uma caixa de água de mil litros, por endereço agendado.

“O programa está sendo lançado após a realização de estudos e análise dos trabalhos em outras cidades, como Maringá. Aqui, optamos em não ter ponto fixo para garantir mais agilidade no atendimento à solicitação dos munícipes. Assim, é importante que seja feito o agendamento e as pessoas esperem o contato das nossas equipes. O caminhão da coleta vai até o endereço e dará o destino correto. Esperamos assim atender a uma grande demanda que vínhamos recebendo”, finaliza o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange