500 peças de vestuário e acessórios são doados para a Casa da Mulher

1 ano atrás em 10 de novembro de 2022 às 14:26, possui 150 visualizações até o momento

Arrecadação foi realizada por acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Unicesumar

por Assessoria

A Casa da Mulher, da Prefeitura de Ponta Grossa, recebeu nesta semana a doação de 500 peças de roupas, calçados e acessórios, que foram arrecadadas na campanha o Amor Cura, realizada por acadêmicos do Centro Universitário Unicesumar de Ponta Grossa, entre os dias 01 de setembro e 31 de outubro. O objetivo é criar uma ‘lojinha’ dentro da Casa da Mulher, para as vítimas de violência doméstica.

A campanha ‘O Amor Cura’ visou ajudar a Casa da Mulher que oferece atendimento social, psicológico e jurídico, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o rompimento do ciclo de violência doméstica. Para isso, os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesumar de Ponta Grossa realizam uma campanha de doações de itens femininos de roupas e de higiene íntima.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, comenta que a iniciativa acrescenta no trabalho realizado pela Prefeitura no combate à violência contra a mulher. “O auxílio dos munícipes na vida pública de Ponta Grossa é sempre bem-vindo, ainda mais em uma causa tão nobre, que é a defesa das mulheres em situação de violência doméstica”, disse Elizabeth.

A secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, relata que a dependência financeira em muitos casos é uma barreira quase intransponível para interromper o ciclo de violência. “Em muitos casos, as mulheres nesta situação necessitam de apoio e até de roupas para buscarem espaço no mercado de trabalho”, pontua Tatyana.

A professora da Unicesumar e publicitária, Juliana Mehl Camilo, idealizadora da Campanha, comenta que o objetivo era conseguir o máximo possível de itens doados para repassar para a Casa da Mulher. No entanto, usar em seus ouvindo os relatos das responsáveis pela instituição, foi percebido que muito mais do que arrecadar, era necessário dar visibilidade à causa da violência doméstica dentro e fora do ambiente acadêmico.  “O trabalho da Casa da Mulher existe com esse intuito de assistir aquelas que se sentem vulneráveis de alguma forma e a conscientização é essencial para que o ciclo da violência seja quebrado, independente de classe social, faixa etária ou localização. Ficamos extremamente felizes em ter contato com uma rede de apoio tão grande e engajada”, comenta Juliana.

A coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches, conta que em breve, a entidade contará com um espaço, com expositores, para que as mulheres em situação de violência possam escolher entre os produtos doados. “Estas roupas podem ser um divisor de águas na vida de diversas mulheres atendidas pela Casa, tanto na recuperação da autoestima, da autonomia nas decisões, da individualidade, influenciando, ainda, na autoconfiança da mulher, que viabilizará a busca pela independência e rompimento do ciclo de violência”, finaliza Camila.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange