Prefeitura participa do III Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS

1 ano atrás em 11 de novembro de 2022 às 18:31, possui 218 visualizações até o momento

Experiência ponta-grossense da Faspg foi apresentada esta semana no Recife, em Pernambuco

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social esteve, nesta semana, apresentando uma iniciativa implementada na cidade, no III Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no Recife, no estado de Pernambuco. O modelo ponta-grossense serviu de exemplo para profissionais de 17 estados do país e 54 municípios.

A experiência municipal “Oficinas temáticas como estratégia no cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto no município de Ponta Grossa-PR”, foi idealizada pelas servidoras do Departamento de Proteção Social Especial Karym Rachel Mami Voigt Collesel e Thais do Prado Dias Verillo, traz o trabalho da FASPG em Ponta Grossa, no âmbito do SUAS e participou da 2ª Mostra de Experiências Exitosas.

Karym relata que ter o trabalho realizado em Ponta Grossa, como uma boa prática reconhecida é muito gratificante e que as políticas públicas assistenciais realizadas pelo Município estão no caminho certo. “É um reconhecimento pelo trabalho que o município realiza através da FASPG e agora, poder mostrar um pouco do nosso da iniciativa para outros profissionais do Brasil”, comenta.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski de Oliveira, comenta que o trabalho apresentado discorre sobre como a Proteção Social Especial organiza a oferta de serviços, programas e projetos de caráter especializado, destinado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos. “Além disso, tem o objetivo de contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, o fortalecimento de potencialidades e aquisições e a proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de risco pessoal e social, por violação de direitos”, finaliza Vinya.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange