PG fará ações de combate à dengue no sábado

1 ano atrás em 17 de novembro de 2022 às 14:53, possui 116 visualizações até o momento

Prefeitura terá programação junto com o ônibus da saúde e mutirão de limpeza nos cemitérios da área urbana

A Prefeitura de Ponta Grossa terá neste sábado (19) uma programação especial no Dia Nacional de Combate à Dengue, celebrado sempre no penúltimo sábado de novembro. A partir das 9 horas da manhã, agentes de endemia e residentes de Medicina Veterinária farão um arrastão pelos cemitérios da área urbana. O trabalho será realizado pela Gerência de Zoonoses em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e terá como missão fazer a limpeza de vasos e potes de flores após a celebração do Dia de Finados.

Ação visa conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. “Com a chegada do verão, temos o risco de registrarmos um aumento no número de casos e todos nós precisamos ficar atentos. Até agora, em 2022, tivemos 8 casos autóctones (originados na própria cidade) e 25 casos importados (que vieram de fora da cidade)”, explica o coordenador do Departamento de Zoonoses, Leandro Inglês.

Outra ação programada para o dia 19 será a conscientização junto com o trabalho do Ônibus da Vacina no Distrito Industrial. Os trabalhos serão concentrados no Posto Mahle Torre Alta, na BR-376, Km 504, no Distrito Industrial. Além da vacinação contra Covid e a prestação de serviços através parceria com o Sest Senat, haverá orientação para os motoristas e caminhoneiros sobre os cuidados que devem ter com o mosquito e as formas de prevenção da dengue.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange