Prefeitura testa plataforma de transporte com táxis

1 ano atrás em 22 de novembro de 2022 às 17:35, possui 154 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, nesta semana, uma série de testes voltados para a consolidação de um ambiente online envolvendo passageiros e taxistas que operam no Município. A plataforma já está disponível no site da Prefeitura e por aplicativo para sistemas Android. 

“A implantação de novas tecnologias no intuito de agilizar os processos e avançarmos no digital é uma das prioridades da nossa gestão e que agora alcança também os taxistas que trabalham na nossa cidade. Tenho certeza que este é o primeiro passo para uma grande inovação envolvendo a mobilidade no nosso Município e a valorização da classe dos taxistas como um todo”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os passageiros que optarem por utilizar a plataforma poderão ter acesso não só a informações referentes aos veículos e condutores, mas também poderão contar com descontos em trajetos específicos. A primeira ação neste sentido será a disponibilização de valores padrão em deslocamentos para o Centro de Eventos a partir de pontos de referência durante a realização da 31ª Munchenfest.

“Nós já estamos trabalhando há algum tempo na reformulação dos procedimentos que envolvem a circulação de táxis no Município. A mais recente delas foi a inclusão dos adesivos com o QR Code, etapa importante  para a articulação dessa plataforma e adesão dos taxistas ao sistema. A partir dos resultados decorrentes dos próximos dias de operação, teremos subsídios para o desenvolvimento de uma plataforma e aplicativo mais eficientes e integrados”, explica. 

Como funciona?

Os interessados em utilizar a plataforma podem acessar o sistema diretamente pela página da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento através do link https://transportes.pontagrossa.pr.gov.br/ ou baixar o aplicativo TAXI LEGAL – PG. 

“Ao acessar o sistema o passageiro poderá ver sua localização e os táxis ativos. Ao clicar no ícone dos veículos, é possível verificar o nome e os contatos dos condutores para solicitar a corrida”, explica o chefe da Divisão de Transportes Urbanos, Diego Vaz. 

Além das informações sobre os táxis, os usuários também podem verificar os valores das bandeiradas e até mesmo encaminhar reclamações ao Departamento de Transportes. 

A criação da plataforma faz parte das iniciativas de modernização dos serviços que envolvem a Prefeitura e está inclusa no eixo Democratização Tecnológica e Inclusão Digital do Vale dos Trilhos. 

Munchenfest

Como forma de incentivar a utilização da plataforma e realizar testes sobre a inclusão de trajetos com desconto, a Prefeitura de Ponta Grossa estabeleceu valores-padrão para deslocamentos entre o Centro de Eventos e pontos de referência distribuídos na cidade. 

“Essa foi uma questão acertada com os taxistas que operam no Município. Os valores podem ser conferidos na própria plataforma ou aplicativo, facilitando os deslocamentos e apresentando uma possível nova modalidade de serviço envolvendo táxis na cidade”, finaliza Diego Vaz.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange