PG inicia aplicação da ‘Pfizer Baby’ nesta sexta-feira

1 ano atrás em 23 de novembro de 2022 às 09:03, possui 164 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa vai iniciar na próxima sexta-feira (25) a campanha de vacinação da ‘Pfizer Baby’. Neste primeiro momento, a estratégia de vacinação contra a Covid-19 inicia com crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidade.

As unidades de saúde referência serão Cyro de Lima Garcia (Oficinas), Luis Conrado Mansani (Uvaranas) e Rômulo Pazzinato (Nova Rússia). O atendimento será das 08h30 às 12h00 e 13h00 às 16h30. Nesta sexta, dia 25, as três unidades irão funcionar até às 18h30 para o primeiro dia da ação.

Para a vacinação, os pais e ou responsáveis devem levar os documentos pessoais, um documento da criança e a declaração de comorbidade específicas se for acompanhado pela Unidade de Saúde ou atestado médico de comprovação de comorbidade.

O esquema vacinal básico para este público será de três doses, sendo que a 2ª dose deverá ser aplicada num intervalo de 28 dias após a 1ª. Já a 3ª dose deverá ser aplicada num intervalo de 56 dias após a 2ª. Crianças que fizerem 3 anos após o recebimento da 1ª dose deverão completar o ciclo vacinal com o mesmo imunizante.

A vacina que será utilizada é a Pfizer de tampa vinho, a única liberada para esta faixa etária até este momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacina Pfizer Baby pode ser co-administrada junto com as demais vacinas de rotina do Calendário de Vacinação

Pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, são consideradas comorbidades para vacinação as seguintes condições de saúde:

Diabetes

Pneumopatias crônicas graves

Hipertensão Arterial Resistente (HAR)

Hipertensão arterial – estágio 3

Hipertensão arterial – estágio 1 e 2, com lesão em órgão-alvo

Insuficiência cardíaca

Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar

Cardiopatia hipertensiva

Síndromes coronarianas

Valvopatias

Miocardiopatias e pericardiopatias

Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas

Arritmias cardíacas

Cardiopatias congênita

Pessoas com próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

Doenças neurológicas crônicas

Doença renal crônica

Imunocomprometidos

Hemoglobinopatias graves

Obesidade mórbida

Síndrome de Down

Cirrose hepática

Transtorno do Espectro Autista (TEA)


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange