Grupo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal visita escola Prefeito Dr. Elyseu Campos Mello

1 ano atrás em 8 de dezembro de 2022 às 16:25, possui 138 visualizações até o momento

por Assessoria

Nesta semana, as crianças da Escola Municipal Prefeito Dr. Elyseu Campos Mello, na Ronda, tiveram uma tarde diferenciada, proporcionada pelos Guardas Civis Municipais (GCM) da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.

Os agentes apresentaram aos alunos da escola os cães farejadores que compõem o Canil da Guarda Municipal. A ação contou com demonstrações de abordagem e de adestramento. Com direito à carinho e até fotos com os animais, as crianças puderam conhecer os detalhes de como se dá a atuação das unidades caninas da Guarda.

“Tratam-se de cães de faro, altamente treinados para auxiliar as nossas equipes em operações, abordagens, na localização de entorpecentes e até mesmo de pessoas. Na atual conjuntura dos trabalhos da secretaria de Segurança Pública, o canil tem um papel de extrema importância nas ações da GCM”, enfatiza a secretária municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

Ainda durante o encontro, os agentes de segurança pública realizaram uma roda de conversa com os alunos e pais presentes. “Foi uma troca muito legal, tanto para nós, da Guarda Municipal, quanto para as crianças e para a comunidade em geral. Dia após dia, estamos trabalhando para deixar claro que a população pode contar com nosso trabalho sempre”, destaca o guarda civil municipal João Edenilson Ávila.

‘Guarda Noel’ também visitou a escola

Após a apresentação do Canil da GCM, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública também levou o ‘Guarda Noel’ para encantar, brincar e distribuir doces para as crianças da Escola Dr Elyseu Campos Mello.

“É extremamente gratificante ver a criançada feliz com a chegada do ‘Guarda Noel’. Mais importante ainda é saber que, antes de qualquer brincadeira que a gente vá fazer, existem valores e ensinamentos importantes que passamos por trás de tudo isso”, enfatiza o guarda municipal Anderson Machado, um dos idealizadores da ação.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange