Prefeitura e Núcleo Regional de Educação abrem cadastro para solicitação de novos Passe Livre

1 ano atrás em 9 de dezembro de 2022 às 10:55, possui 161 visualizações até o momento

Ação integrada tem como objetivo agilizar processos de concessão do benefício para novos alunos da rede estadual

A Prefeitura de Ponta Grossa e o Núcleo Regional de Educação promovem, entre os  dias 12 e 16 de dezembro, uma ação integrada de cadastramento voltada aos novos alunos da rede estadual de ensino que desejam solicitar o benefício do Passe Livre para 2023. A iniciativa tem como objetivo facilitar a transição dos alunos que finalizam o ciclo na educação municipal e iniciam o primeiro ano do ciclo nos colégios do estado.

“O Passe Livre é um dos grandes programas de incentivo à educação no Município, pois permite que alunos tenham condições de acesso à rede de ensino. É um investimento da Prefeitura não só para viabilizar o deslocamento desses estudantes, mas, principalmente a construção de um futuro melhor para a nossa cidade como um todo”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, o procedimento de solicitação dos novos benefícios é simples e a população poderá contar com horário diferenciado de atendimento para suprir a demanda dos processos que envolvem a Prefeitura. “O primeiro passo é os pais ou responsáveis procurarem o Colégio Estadual onde o aluno irá iniciar os estudos no próximo ano e solicitar o formulário do Município para o Passe Livre. Uma vez feito esse processo junto à instituição, é só levar o documento preenchido até  o escritório do Departamento de Transportes da Prefeitura  no Terminal Central, que terá atendimento especial das 08h30 às 17h”, explica.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange