FASPG divulga dados de atendimentos em 2022

1 ano atrás em 6 de janeiro de 2023 às 13:29, possui 240 visualizações até o momento

Prefeitura apresenta compromisso no combate à vulnerabilidade social

por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, realizou entre os meses de janeiro a final de dezembro deste ano cerca de 144 mil atendimentos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, através do Departamento de Proteção Social Básica, nos 10 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) distribuídos pela cidade, com os atendimentos técnicos e sociais.

Segundo a FASPG, foram realizados uma média de 50 mil referenciamentos de famílias pelo município, com a inclusão e atualização de 18.679 famílias no Cadastro Único, o encaminhamento para mais de 2.200 famílias para a Tarifa Social da Energia Elétrica, 676 encaminhamentos para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas Idosas ou com deficiência, além de 21.499 concessões de benefício eventual.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social é prioridade para a gestão municipal, de modo a garantir direitos e combater a insegurança alimentar. “Sabemos que mesmo com a retomada da economia mais perceptível, a população mais carente ainda sofre com os impactos da pandemia. Em virtude disso, o trabalho realizado pela FASPG foi de grande importância para nossa cidade”, disse a prefeita sobre os números divulgados.

Vinya Mara Anderes Dzievieski de Oliveira, presidente da FASPG, relata que todos os atendimentos realizados nas unidades CRAS ocorrem através de equipes de profissionais capacitados. “Nossos servidores visam atender a população com encaminhamentos a rede social assistencial e setorial, visando à promoção social e fortalecimento de vínculos, bem como o acesso a garantia da efetivação das políticas públicas de emancipação social”, finaliza Vinya, que ressalta que para 2023 o trabalho continua com os mesmos princípios do ano que se encerra.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange