Segunda parcela do Cartão PG + Humana será paga a partir do dia 30

1 ano atrás em 27 de janeiro de 2023 às 12:23, possui 232 visualizações até o momento

O atendimento para a liberação da próxima parcela do Cartão PG + Humana acontece a partir desta segunda-feira (30). Interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) próximo da sua casa.

O cartão é resultado de uma ação da Prefeitura de Ponta Grossa coordenada entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Fundação Municipal de Assistência Social. “A ferramenta disponibiliza crédito aos munícipes em situação de vulnerabilidade nas lojas do Mercado da Família, ao invés da entrega de cestas básicas. Agora, as famílias podem comprar qualquer produto disponível nas unidades, incluindo derivados de leite, frios, produtos de higiene e até carne”, explica a Prefeita Elizabeth Schmidt.

O benefício consiste na liberação de crédito de 15% do salário mínimo nacional (R$ 195,30) – já levando em conta o novo valor que é de R$ 1.302,00. O dinheiro pode ser utilizado na compra de alimentos junto às unidades do Mercado da Família.  A compra deve ser realizada no valor integral em apenas uma oportunidade no mês.

Mais de 2500 famílias já foram atendidas desde o seu lançamento. Ao todo, mais de 450 mil reais em crédito já foram liberados para os munícipes realizarem compras nas unidades do Mercado da Família.

Quem tem direito

Para conceder os benefícios, devem ser avaliados alguns critérios. Os cidadãos devem estar em situação de vulnerabilidade e risco social, tendo obrigatoriedade de residir há mais de seis meses no município; ser inscrito no Cadastro Único (Cadúnico); comprovar renda familiar per capita inferior a 1⁄2 do salário mínimo e passar por uma análise técnica realizada pelo profissional da unidade responsável pela concessão.

CONFIRA O ENDEREÇO DOS CRAS

1. CRAS Santa Luzia

Endereço: Av. Congonhas, s./n.º – Santa Luzia.

2. CRAS 31 de Março

Endereço: Rua Washington Luiz, 794 – Núcleo 31 de Março.

3. CRAS Cará-Cará

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 276 – Oficinas.

4. CRAS Vila XV

Endereço: Rua Emilio de Menezes, nº 999.

5. CRAS Nova Rússia

Endereço:  Rua General Rondon, nº 130 – Nova Rússia.

6. CRAS Vila Isabel

Endereço:  Rua Centenário do Sul, ao lado do nº 999 – Vila Isabel

7. CRAS Jd. Paraíso

Endereço: Largo Deputado Edmar Luiz Costa, s./n.º – Jd. Paraíso.

8. CRAS Sabará

Endereço: Rua Adílio Ramos, frente ao n.º 05 – Jardim Sabará.

9. CRAS Coronel Cláudio

Endereço: Rua Dr. José de Azevedo Machado, s/nº – Vila Cel. Cláudio