Interessados em participar do Corso podem se inscrever até o dia 15

1 ano atrás em 7 de fevereiro de 2023 às 15:32, possui 175 visualizações até o momento

Carnaval 2023 traz de volta o ‘desfile do Corso’

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), lembra que estão abertas as inscrições de blocos para o ‘desfile do Corso’ do Carnaval  2023. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 do dia 15 deste mês. O formulário deve ser preenchido de forma online no endereço cultura.pontagrossa.pr.gov.br/editais/2023-1, com confirmação de recebimento por resposta automática via e-mail. No dia 16, às 18h30, será realizada reunião geral para o sorteio da ordem do desfile, no Centro de Cultura. O regulamento também está disponível no endereço https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/Edital-Corso-2023.pdf com todas as informações necessárias sobre o evento.

O Corso faz parte da programação do ‘Carnaval de Ponta Grossa: 200 anos de alegria e samba no pé’ (alusivo aos 200 anos do Município) e acontece no dia 19, domingo, a partir das 20 horas na rua Benjamin Constant. Podem se inscrever agremiações, empresas, instituições formais ou informais e grupos de pessoas de qualquer natureza. Os blocos devem ter, no mínimo, 20 pessoas e no máximo 150. São excluídos desses números os integrantes de bandas, baterias ou fanfarras. Também serão autorizados, no máximo, cinco veículos automotores por bloco.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o objetivo do desfile é valorizar o Carnaval enquanto uma manifestação cultural popular. Alberto Portugal, secretário municipal de Cultura, destaca que “o corso é um dos eventos mais importantes da história do Carnaval ponta-grossense, por isso será retomado neste ano”. O desfile também pretende contribuir para a expressão de diferentes segmentos da população, possibilitando a participação coletiva da comunidade, pautando-se na cidadania e nos bons exemplos.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange