Municípios dos Campos Gerais se reúnem em Ponta Grossa para discutir a Erradicação do Trabalho Infantil

1 ano atrás em 10 de março de 2023 às 14:33, possui 178 visualizações até o momento

Representantes de 13 municípios da região participaram do I Seminário do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Campos Gerais. O evento promovido pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, através do Departamento de Proteção Social Especial, foi realizado nesta sexta-feira (10).

Durante a abertura do seminário, o prefeito em exercício de Ponta Grossa, Capitão Saulo, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da inciativa. “Combater o trabalho infantil deve ser um compromisso de todos nós. E é um orgulho ver tantos profissionais dedicados a essa missão”, declara.

Para a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, a participação de tantos municípios no evento demonstra o comprometimento dos trabalhadores do SUAS envolvidos em ações de enfrentamento do trabalho infantil nos campos gerais. “Infelizmente, dados revelam que o problema tem aumentado tanto no Brasil quanto na nossa região. Mas é gratificante ver o interesse e o empenho de tantos municípios com a erradicação dessa prática que compromete o futuro das nossas crianças”, afirma a presidente.

Além de dar visibilidade ao tema, a programação teve como objetivo discutir a realidade de cada município, suas dificuldades e ações estratégicas para o combate do trabalho infantil na nossa região. Propósito considerado extremamente necessário pela promotora da Vara da Infância e da Juventude de Ponta Grossa, Caroline Schaffka Teixeira de Sá. “Conhecer a realidade local é o primeiro passo para que se possa planejar estratégias eficientes no combate ao trabalho infantil”, conclui a promotora.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange