Prefeitura alerta sobre prazo para o pagamento do IPTU 2023

1 ano atrás em 21 de março de 2023 às 09:55, possui 360 visualizações até o momento

O contribuinte que pagar o imposto em cota única terá 15% de desconto

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da secretaria da Fazenda, alerta os contribuintes sobre o prazo para o pagamento do IPTU 2023. Os boletos para o pagamento em cota única – com 15% de desconto – ou da primeira parcela começaram a ser distribuídos no inicio de março. Com o boleto, o contribuinte tem a possibilidade de pagar o imposto de duas formas: nas instituições bancárias conveniadas: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Uniprime, Santander e casas lotéricas, sendo via PIX pago em qualquer banco. Ou no Portal do Cidadão da Prefeitura, usando o QR Code que acompanha o boleto.

De acordo com o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, o contribuinte que identificar alguma divergência no valor ou na metragem do imóvel indicada no boleto pode solicitar uma revisão dos valores até o dia 30 de maio. “O pedido de revisão pode ser feito tanto na Praça de Atendimento como de forma online, pelo site da Prefeitura”, explica o secretário.

Conforme a secretaria da Fazenda, o IPTU 2023 conta com 180.269 cadastros. A expectativa é de uma arrecadação de mais de R$ 170 milhões, entre imposto e taxas.

IPTU 2024

A intenção do Município para 2024 é extinguir definitivamente o boleto impresso do IPTU. De acordo com a secretaria da Fazenda, isso geraria uma economia de meio milhão de reais com despesas de impressão e entrega da correspondência do tributo.

31/03 – pagamento à vista com 15% de desconto para contribuintes adimplentes

31/03 – vencimento da 1ª parcela (10x – vencimento todo dia 20, de março a dezembro)

30/05 – prazo final para protocolar pedido de revisão do valor do tributo

31/10 – prazo final para protocolar pedido isenção do tributo.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange