Prefeitura entrega revitalização da unidade de saúde Ezebedeu Linhares

1 ano atrás em 22 de março de 2023 às 17:03, possui 174 visualizações até o momento

Investimento de R$ 250 mil faz parte do Programa de Reforma e Revitalização de Unidades de Saúde do Município

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou, nesta quarta-feira (22), mais uma unidade de saúde revitalizada para a população. Com investimentos de aproximadamente R$ 250 mil, a unidade Ezebedeu Linhares, localizada no Jardim Amália, passou por adequações elétricas e prediais que incluem a  troca alambrado e de portas, reparo de telhado, limpeza de calhas, pintura externa e interna, implantação de cobertura para carro oficial, manutenção de refletores, pontos elétricos,  banheiros, entre outros. Os recursos são provenientes da Prefeitura e de emendas dos vereadores Julio Kuller e Celso Cieslak.

A entrega oficial da unidade contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, que destacou a importância do Programa de Reforma e Revitalização das Unidades de Saúde do Município, bem como a ampliação das equipes proporcionada pela contratação de 40 novos médicos pela Prefeitura. 

“Nós queremos, até o final de 2024, estar com 45 unidades completamente reformadas e revitalizadas para o atendimento da população, assim como aqui, na Ezebedeu, que estamos com duas equipes da saúde da família, com médicos, dentistas, vacinas, farmácia, enfim, com tudo que a população necessita para um bom atendimento”, declara a prefeita Elizabeth. 

Para Eliane Aparecida Fernandes, moradora do bairro e uma das líderes da região, as mudanças na unidade têm sido muito positivas para a população.

“Para nós é uma alegria. A gente nunca teve duas equipes aqui e a nossa comunidade cresceu bastante. Hoje [temos] dois dentistas, dois médicos. A Reforma da unidade é importante também, então, para nós, é so agradecer”, aponta.

Segundo a médica Amanda Savariego, a atenção dedicada às unidades de saúde é essencial, uma vez que os estabelecimentos são a grande base para o SUS. 

“O SUS é um sistema renomado mundialmente e a base do SUS são as unidades de saúde, que merecem esse respeito, porque,  às vezes, a gente acredita que o hospital está em primeiro lugar, quando a medicina mesmo, ela é feita no dia a dia, na unidade de saúde. Eu me sentiria muito bem sendo atendida aqui, eu me sinto muito bem atendendo aqui”, destaca. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o Município tem trabalhado com foco para fortalecer o sistema de saúde e oferecer um atendimento cada vez melhor para a população. 

“A gente está muito feliz, pois é mais uma unidade sendo entregue e têm muitas ainda para serem entregues nos próximos meses. Cada unidade tem uma necessidade diferente, então aqui estamos muito felizes não só pela reforma, mas também pela ampliação da equipe”, finaliza. 


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange