Secretária de Educação representa PG em Seminário da Undime-PR

1 ano atrás em 23 de março de 2023 às 17:22, possui 97 visualizações até o momento

Ponta Grossa esteve representada no Seminário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná (Undime-PR), realizado nestes dias 22 e 23 de março, no município de Cascavel. A secretária municipal de Educação, professora Simone Pereira Neves, é uma das dirigentes regionais da entidade e participou das discussões propostas, sobre as políticas públicas educacionais e desafios da área.

“Este é um evento muito importante, porque traz à discussão temas relevantes para tomadas de decisões de todos os secretários municipais de educação, como o financiamento e o direito à educação, a Educação Infantil e o desafio para os gestores públicos em relação à demanda por creches. Também foi muito discutida a educação inclusiva, especialmente em relação ao autismo, bem como diversos outros desafios do dia a dia dos secretários e apontamentos necessários para nos auxiliar na hora de traçar objetivos para as políticas públicas educacionais de cada município”, relata Simone.

Durante o evento, reuniram-se mais de 700 representantes de cerca de 200 municípios, em troca de experiências e buscando oportunidades para parcerias e ações para melhorar cada vez mais a qualidade da educação nos municípios paranaenses. O seminário teve como tema a “Gestão Municipal: financiamento, educação infantil e inclusão (TEA)”, sendo este o primeiro evento de formação de dirigentes municipais de educação.

Undime

Como entidade ligada à Educação, a Undime envolve-se em todos os temas educacionais pertinentes aos municípios. Na região dos Campos Gerais, Ponta Grossa e Ivaí participam da diretoria da União, que envolve todas as secretarias municipais.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange