Ponta Grossa avança em indicadores e é destaque em ranking de cidades empreendedoras

1 ano atrás em 28 de março de 2023 às 15:44, possui 92 visualizações até o momento

Cidade ocupou a 50ª colocação no ranking que avalia as cidades mais favoráveis para empreender no Brasil

Ponta Grossa está entre as 50 cidades mais favoráveis ao empreendedorismo no Brasil. O Município teve destaque no ranking composto pelos resultados do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado anualmente pela Escola Nacional de Educação Pública (Enap), do Governo Federal. O município ficou na 50ª posição do ranking. A cidade subiu nove colocações em comparação ao estudo divulgado em 2022, quando ocupava a 59ª posição.

Segundo a Prefeita Elizabeth Schmidt, a gestão municipal trabalha com pilares fundamentais para esse avanço, que são o fomento à qualificação e inovação. “Ponta Grossa tem alcançado avanços significativos nas pautas de empreendedorismo, demonstrando todo o esforço e comprometimento para a atração e retenção de negócios objetivando o desenvolvimento sustentável do município”, explica.

“Buscamos consolidar nosso ambiente de negócios, contribuindo com a construção de uma cidade inteligente com essência criativa e inovadora. Temos um planejamento estratégico que conduz nossos próximos passos, e, que nos possibilita melhorar ainda mais os nossos indicadores, promovendo uma cidade ainda melhor para se fazer negócios e viver”, conta a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

Entre os sete principais indicadores que compõem o índice, o maior destaque da cidade foi na categoria de ‘Infraestrutura’, inserida na 4ª colocação nacional, atrás apenas de São Paulo (SP), Limeira (SP) e Brasília (DF).

O levantamento analisa as condições que as 101 maiores cidades do país proporcionam à atividade empreendedora. O índice tem como foco as cidades, é um ponto de partida para o desenvolvimento dos empreendedores.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange