Ponta Grossa participa da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

1 ano atrás em 28 de março de 2023 às 16:23, possui 87 visualizações até o momento

Evento reúne chefes dos Executivos de todo o país e pretende discutir temas de reforma tributária, fiscal, administrativa e previdenciária

Nesta terça-feira, (28) representantes de 4.200 municípios de todo o Brasil estão na capital federal, participando do primeiro dia da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Ponta Grossa se faz presente através da prefeita Elizabeth Schmidt, do secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, do secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale e do deputado federal Sandro Alex.

“Muitos dos problemas das cidades são comuns a quase todas, mas a distribuição de recursos é desigual. Estamos lutando para obter mais dinheiro para saúde, educação, moradia, segurança e assistência. Estamos lutando para levar mais qualidade de vida para todos, em Ponta Grossa”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Conhecida como a “marcha dos prefeitos”, o evento reúne chefes dos Executivos municipais em Brasília e tem como tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro”, com demandas dos prefeitos pelo encaminhamento das reformas tributária, fiscal, administrativa e previdenciária.

O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), organizado pela Confederação Nacional dos Municípios.

Além disso, também devem marcar presença autoridades do governo, como o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin e os ministros das Cidades, Jader Filho, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange