Prefeitura licita obras para implantação de nova unidade de saúde no Dom Bosco

1 ano atrás em 28 de março de 2023 às 15:45, possui 478 visualizações até o momento

A  Prefeitura de Ponta Grossa irá implantar mais uma unidade de saúde no bairro Contorno. A nova estrutura será construída no Dom Bosco. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 2,4 milhões e conta com recursos do Município e de emendas parlamentares da vereadora Missionária Adriana e do deputado estadual Hussein Bakri. 

“Temos investido no fortalecimento e na ampliação da nossa estrutura de saúde do Município. Tenho certeza que a construção dessa unidade de saúde irá marcar uma nova fase de cuidados para a comunidade que reside na região do Dom Bosco. Será um espaço amplo, moderno, com acessibilidade e tudo o que a população precisa para ser bem atendida”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a construção da nova unidade irá agilizar os atendimentos de saúde na região,  bem como promover um acompanhamento mais próximo da comunidade pelas equipes do Município. 

“A criação desta unidade irá permitir uma absorção mais eficiente da demanda da população que reside na região, além de auxiliar nossas equipes no trabalho de acompanhamento das famílias, estratégia essencial para a identificação das necessidades da população e para o desenvolvimento de políticas públicas de saúde mais assertivas”, comenta. 

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os trâmites licitatórios já estão sendo realizados e a empresa vencedora deve ser conhecida nos próximos dias. O prazo estimado para realização da obra é de 240 dias. 

“O projeto desta unidade contempla uma estrutura de mais de 400 m² com consultórios médicos,  consultório odontológico, salas de curativos, de imunização, aplicação de medicamentos e de inalação, banheiros. Será um ambiente bem completo e acolhedor, com fácil acesso via transporte coletivo e total acessibilidade para a comunidade”, explica. 


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange