Produtores criativos do Projeto Sou PG recebem certificados

11 meses atrás em 14 de abril de 2023 às 16:46, possui 141 visualizações até o momento

Nessa quinta-feira (13), foi realizada a entrega de certificados aos artesãos da 1ª Edição do Projeto Sou PG – Souvenir Criativo, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo. O evento aconteceu na Estação Saudade.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, é muito importante ao Município promover esse projeto, pois incentiva o turismo local. “Parabéns a todos os artesãos e organizadores! Nesses 200 anos da nossa cidade, concretizar de maneira física a nossa história é um presente muito valioso”, conta.

O Sou PG integrou artesãos de Ponta Grossa na comercialização de souvenir com características oriundas da cidade, incentivando o empreendedorismo. “Nossos artistas confeccionaram 38 produtos, que logo estarão disponíveis para venda nos atrativos turísticos da cidade e em eventos municipais. Cada produto vendido não é apenas um artesanato, mas sim souvenir de Ponta Grossa com o selo ‘Sou PG’, integrando a nossa história”, explica o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

Realização
O Projeto Sou PG – Souvenir Criativo foi uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE/PR e demais entidades e secretarias parceiras, como: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Secretaria Municipal de Cultura, Departamento de Marketing e Publicidade da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Agência de Inovação (Vale dos Trilhos), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, ADETUR, Departamento de Turismo da UEPG e COMTUR (Casa do Artesão).

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange