Dia D em Ponta Grossa registra mais de 9.500 doses de vacinas aplicadas

1 ano atrás em 17 de abril de 2023 às 13:42, possui 368 visualizações até o momento

Com um esforço concentrado no último sábado (15), o Dia D Estadual de Vacinação de 2023 teve um saldo positivo em Ponta Grossa. Foram 9.505 doses aplicadas, sendo 4.785 contra Influenza, 4.077 contra Covid-19, além de 643 da multivacinação.

A ação foi realizada em 10 unidades de saúde com salas de vacina, além do Ônibus que atendeu na Estação Saudade, junto com as ações do Dia da Família. “É uma felicidade muito grande ver a participação das pessoas e o empenho de nossos servidores. É mais uma etapa cumprida na missão de levar saúde para a nossa população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Com o objetivo de retomar e ampliar as altas coberturas vacinais em todo o Paraná, o secretário de Estado da Saúde, Cesar Neves, esteve em Ponta Grossa e ressaltou a ação realizada na cidade. “Me tocou muito essa mobilização, esse trabalho magnífico da prefeita Elizabeth e toda sua equipe, justamente valorando o que se tem que ser valorado. Nós só viramos a página triste da Covid-19 com a vacinação e eu como médico tenho o maior orgulho de dizer que o maior programa mundial de vacinação gratuita é do nosso país. Então, nós temos que tocar os corações dos paranaenses e dos ponta-grossenses que porventura não vieram vacinar, que venham se vacinar. Vacinar é um gesto de amor à vida e vacina salva vidas”.

A vacinação contra gripe e Covid segue disponível nas ações do Ônibus da Vacina e nas unidades de saúde com salas de vacina. Confira os locais e horários de atendimento.

UNIDADES COM ATENDIMENTO DAS 9H ÀS 16H30 COM INTERVALO PARA ALMOÇO

Adam Polan (Palmeirinha)

Alfredo Levandovski (Gralha Azul)

Antero de Mello (Rio Verde)