Prefeitura inicia ação integrada em praças

10 meses atrás em 12 de maio de 2023 às 19:29, possui 224 visualizações até o momento

Batizada de Proteção Cidadã, iniciativa conta com atuação de equipes de Segurança, Saúde e Assistência Social

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta sexta-feira (12), as atividades da Operação Proteção Cidadã. A iniciativa conta com a ação integrada de equipes da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e das Fundações de Assistência Social e de Saúde do Município e tem como objetivo reforçar as atividades de segurança nas praças e disponibilizar auxílio para pessoas em situação de rua, oferecendo assistência e encaminhamento aos serviços da Prefeitura. 

“Garantir a segurança da nossa população e a devida assistência àqueles que mais precisam são alguns dos nossos principais objetivos como gestão. Neste sentido, o trabalho integrado dessas equipes permite uma ação muito ampla e positiva, permitindo e incentivando que a comunidade possa utilizar esses espaços de forma tranquila e segura e que as pessoas em vulnerabilidade sejam devidamente acolhidas, tenham suporte e usufruam dos serviços de assistência e de saúde oferecidos pela Prefeitura com dignidade, carinho e respeito”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, além de dar suporte durante os atendimentos das equipes da Assistência Social e da Saúde, os agentes da Guarda Civil Municipal também irão reforçar os patrulhamentos já feitos nas praças da cidade e regiões de comércio com ênfase nos horários e locais de maior fluxo. 

“A presença da Guarda Civil Municipal já é constante em diversos pontos da cidade e será reforçada de forma estratégica para atender tanto as equipes do Município como também a população”, explica. 

Segundo a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Belo, a medida é importante no sentido de fortalecer a atuação do Município e promover o acolhimento da demanda verificada atualmente. 

“Nós temos acompanhado o cenário envolvendo as pessoas em situação de rua no Município e identificamos a necessidade de articular medidas direcionadas para a ampliação do trabalho de busca ativa que já é desenvolvido de forma contínua, fortalecendo assim a atuação do Município no acolhimento dessas pessoas”, declara. 


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange