Paratletas de PG participam de competições regionais de Goalball

11 meses atrás em 17 de maio de 2023 às 17:22, possui 112 visualizações até o momento

Eventos acontecem no Paraná e Rio Grande do Sul

O time ‘Peregrinos’ de paratletas de goalball da Apadevi representarão Ponta Grossa no Campeonato Regional Sul de Goalball, em Porto Alegre-RS. A competição acontece de 30 de maio a 4 de junho e terá participação de 12 paratletas da cidade divididos em duas categorias, sendo seis no masculino e seis no feminino. Quatro membros da comissão técnica também integram a delegação.

Nesta quarta-feira, 17, o secretário municipal de esportes, Ede Pimentel, esteve acompanhando o treino da equipe onde se comprometeu a disponibilizar transporte para a delegação durante a primeira etapa Copa Paraná de Goalball em julho, além de equipamentos e materiais esportivos para que a cidade possa sediar a segunda etapa da competição ainda neste ano.

Com a proximidade de competições, a equipe que atualmente conta 15 paratletas com deficiência visual e cegos, realiza dois treinos semanais de três horas de duração cada às quartas e sextas-feiras, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi.

O projeto que ocorre desde 2022 impacta diretamente na vida de paratletas oportunizando melhor qualidade de vida, como no caso da paratleta Barbara Sabina Santos Silva. “Para mim, que sou diabética, o projeto ajuda muito, com a prática do goalball e demais exercícios consegui diminuir a minha glicose, além da disposição e da oportunidade de mostrar que somos capazes de praticar esportes”, declara.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange