Maratona Intelectual dá início às atividades da 37ª edição dos JEM

10 meses atrás em 20 de maio de 2023 às 11:30, possui 181 visualizações até o momento

Provas foram aplicadas para 840 alunos, em 101 escolas

As provas da tradicional Maratona Intelectual dos Jogos Estudantis Municipais de Ponta Grossa foram realizadas nesta sexta (19), por 840 estudantes, em 101 escolas, dando início às atividades da 37ª edição dos JEM. A abertura oficial será na tarde deste sábado (20), na Arena Multiuso, às 15h.

Os jogos são uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, reunindo estudantes de escolas municipais, estaduais e da rede privada, com o objetivo de incentivar talentos esportivos.

A maratona intelectual é parte dos jogos, contando com a parceria da Secretaria Municipal de Educação para a organização, aplicação e finalização dos resultados.

No total, cerca de 10 mil atletas de 139 instituições estão inscritos em 20 modalidades esportivas, além da maratona intelectual, que serão disputadas em vários ginásios e instituições parceiras na cidade.

Neste ano, as premiações dos atletas e técnicos serão patrocinadas pela empresa Continental, que desde 2022 firma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes para o JEM.

Os Jogos Estudantis Municipais são realizados desde 1985, visando incentivar a integração entre professores, alunos, pais e comunidade. Neste ano, os Jogos Estudantis serão realizados de 20 de maio a 03 de junho.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange