Procon Ponta Grossa integra mutirão nacional de de postos de combustíveis

11 meses atrás em 24 de maio de 2023 às 16:25, possui 183 visualizações até o momento

Até o início da tarde desta quarta-feira, 35 postos já haviam sido visitados pelo Procon.

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, percorreu postos de combustíveis da cidade nesta quarta-feira (24). A ação de fiscalização faz parte do Mutirão do Preço Justo, iniciativa promovida nacionalmente pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

“A realização desta ação é muito importante para que os devidos repasses sejam feitos e os consumidores  tenham seus direitos garantidos”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski. 

Segundo o coordenador do Procon Ponta Grossa, Naim Nasihgil Filho, o Município tem acompanhado de perto as variações de preços dos combustíveis na cidade e reforçado as medidas de fiscalização.
“Nós já temos um acompanhamento das variações dos últimos 30 dias e agora, junto com esse Mutirão, estamos solicitando as notas fiscais aos estabelecimentos para que seja realizada a verificação sobre os devidos repasses”, reforça. 

Denúncias

O Procon Ponta Grossa orienta os consumidores que, caso encontrem situações suspeitas de práticas abusivas, entrem em contato com o órgão através dos e-mails proconpontagrossa@gmail.com ou procon@pontagrossa.pr.gov.br, pelos telefones  151, 0800-645-1250 e 3220-1045 ou presencialmente, de segunda à sexta-feira, na sede do Procon localizada na rua Balduíno Taques, 445.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange