Ponta Grossa sediará a final do Campeonato Brasileiro de Motocross

2 semanas atrás em 3 de maio de 2024 às 15:23, possui 115 visualizações até o momento

Maior evento da América Latina na modalidade ocorrerá no mês de agosto.

A cidade de Ponta Grossa sediará, nos dias 03 e 04 de agosto, a super final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024. As provas ocorrerão na pista própria do Município, a qual está sendo construída nas dependências do Centro de Eventos da cidade.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a Confederação Brasileira de Motocross (CBM). Ao todo, mais de 400 pilotos nacionais e internacionais devem disputar a última etapa da competição. A entrada será gratuita.

“Ponta Grossa merece um evento desta magnitude, considerado o maior da América Latina no motocross. É uma grande competição esportiva, mas também é uma oportunidade de mostrarmos a nossa cidade para muita gente do Brasil e do exterior”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.

A oficialização do evento ocorreu nesta semana, em reunião no Gabinete da Prefeita. A Chefe do Executivo esteve acompanhada do secretário municipal de Esportes, Ben Hur Chiconato, do Chefe de Equipe de Motocross e campeão brasileiro, Cale Neto, além do Comissário da CBM, Roger Pius, e dos promotores locais Thaís Pius e Jeymisson Mello.

A organização estima que entre 20 e 30 mil pessoas estarão envolvidas no evento que, atualmente, desponta como a terceira maior competição do mundo na modalidade. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas nas redes sociais da Secretaria de Esportes e na página do instagram do evento: @pontagrossamotocross.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange