Ação Descentralizada ofereceu serviços à comunidade no Borato

6 dias atrás em 13 de maio de 2024 às 10:18, possui 45 visualizações até o momento


Próxima edição acontece no dia 24 de maio, no Santa Paula.

Na última sexta-feira (10), a comunidade do Borato contou com serviços da Prefeitura de Ponta Grossa durante mais uma edição da Ação Descentralizada do CRAS de 2024, que aconteceu na Escola Municipal Profº Faris Antônio Michaele. Mais de 80 pessoas utilizaram os serviços. A próxima edição ocorre no Santa Paula, no dia 24 de maio, na Escola Municipal Dr. Raul Pinheiro Machado.

Estiveram disponíveis serviços como atendimento técnico com servidores dos CRAS, na atualização e inclusão no CadÚnico para munícipes, com senhas limitadas, e os demais foram agendados para outra data de mutirão; informações sobre moradia com a Superintendência da Habitação; orientações jurídicas para a comunidade com o Ministério Público; foram realizadas doações de kits de higiene pelo Programa Selo Social e mantas; orientações sobre questões ambientais com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; vagas de emprego disponíveis na região com a Agência do Trabalhador; aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e orientações sobre alimentação saudável com equipe do Sesc; Serviço de Atenção Especializada (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com testagem rápida e coleta; serviços da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, por meio do Programa Selo Social com o Plano Prever na limpeza e manutenção de óculos.

Tatyana Belo, presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, conta que cerca de 80 pessoas em situação de vulnerabilidade social utilizaram os serviços.

“Contamos com uma variedade de serviços importantes, todos oferecidos no Borato na última semana, e perto de onde moram. Além disso, trabalhamos com a parceria de diversos órgãos e entidades, que visam oferecer suporte e assistência à população local”, finaliza Tatyana.

Serviço
Ação Descentralizada do CRAS – Santa Paula
Data: 24 de maio
Horário: 13h
Local: Escola Municipal Dr. Raul Pinheiro Machado
Rua Castanheira, Nº 650 – Contorno.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange