Ponta Grossa disputa final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em Brasília

1 semana atrás em 10 de junho de 2024 às 18:41, possui 124 visualizações até o momento


Cerimônia de revelação dos vencedores acontece nesta terça-feira (11) em Brasília; cidade compete na categoria Inclusão Produtiva.

Ponta Grossa é uma das finalistas do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, disputando na categoria Inclusão Produtiva. O evento, que reconhece gestões municipais que se destacaram com iniciativas em prol do empreendedorismo local, ocorrerá nesta terça-feira (11), em Brasília (DF).

“É um imenso orgulho representar Ponta Grossa na capital do nosso país. Estar entre os finalistas de um prêmio tão significativo mostra que estamos no caminho certo, trabalhando incansavelmente para transformar a vida das pessoas através de políticas públicas eficazes e inclusivas. O projeto ‘Dona de Mim’ é um exemplo claro do nosso compromisso com a inclusão produtiva e a transformação social”, destacou a prefeita Elizabeth.

O projeto que colocou Ponta Grossa na disputa nacional é o “Dona de Mim”, vencedor da etapa estadual em abril, em Curitiba. Este projeto tem como foco promover a emancipação das mulheres através do empreendedorismo, rompendo o ciclo de violência contra a mulher. Ele visa empoderar as vítimas de violência doméstica, oferecendo oportunidades de geração de emprego e renda, conforme assegurado pelo artigo 2º da Lei Maria da Penha, que garante a todas as mulheres o direito de viver sem violência.

As interessadas pelo Dona de Mim podem se cadastrar na Sala do Empreendedor, através do formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Ponta Grossa, ou presencialmente na Casa da Mulher.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora recebeu mais de 2,5 mil inscrições de todo o Brasil, um aumento de cerca de mil inscrições em relação à edição anterior.

A premiação é dividida em duas etapas: estadual e nacional. Na etapa estadual, cada prefeitura concorre apenas com iniciativas de sua Unidade Federativa. Na etapa nacional, as iniciativas vencedoras de cada estado e categoria competem entre si pelo título de melhor iniciativa nacional.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse aqui: https://youtube.com/live/sg__N5cjfNA?feature=share


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange