Setor de Turismo oferece o curso Design de Experiências Turísticas

1 ano atrás em 19 de setembro de 2022 às 13:29, possui 396 visualizações até o momento

Curso gratuito é oferecido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur)

Pessoas interessadas em entrar ou se especializar no ramo do Turismo nos Campos Gerais têm uma nova oportunidade para sua preparação. A Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur), parceira da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em diversos projetos, está com inscrições abertas para o curso Design de Experiências Turísticas.

O curso é gratuito e oferece qualificação profissional para qualquer pessoa que deseje entrar ou já esteja no ramo turístico. A iniciativa tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos atores turísticos dos Campos Gerais, dentro de um processo de qualificação contínua ofertado pela Adetur, em benefício de toda a cadeia turística, no Programa Turismo em Foco, em parceria com a Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná, Paraná Turismo do Governo do Estado e Prefeituras Municipais.

No curso, os participantes poderão atuar desenhando e planejando experiências turísticas diferenciadas, proporcionando ao viajante novas experiências. Para se inscrever no curso é necessário ter 18 anos e Ensino Médio completo. A aulas serão de 04 de outubro a 09 de novembro, de maneira online, com aulas ao vivo. Os encontros virtuais serão de terça a sexta-feira, das 19h às 22 horas, com carga-horária de 60 horas e emissão de certificado.

Conteúdo:
• Fundamentos do turismo e hospitalidade.
• Tendências de mercado, consumo e comportamento.
• Turismo: Responsável e Sustentável.
• Economia de Experiência.
• Turismo e relações interpessoais.
• Experiências Turísticas: inventário e etapas de desenvolvimento.
• Análise de expectativas de visitantes e visitados.
• Desenho de experiências turísticas.
• Possibilidades de experiência turística: sensibilidade para a identificação.
• Experiências turísticas únicas e memoráveis: criatividade na proposição

Inscrições e mais informações

Inscrições: acesse www.camposgeraisdoparana.com.br . Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo de Ponta Grossa: 42-3220-1000, ramal 2101 ou 2099; ou pelo Whatsapp da Adetur: 42 99103-1399. Para inscrever-se, é necessário preencher o formulário e aguardar a confirmação da vaga, o que será feito por ordem de inscrição, respeitando o percentual de cada público e o atendimento aos pré-requisitos de cada curso.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange