Continental faz doação de artigos esportivos para 36ª edição dos Jogos Estudantis Municipais

1 ano atrás em 11 de outubro de 2022 às 16:50, possui 391 visualizações até o momento

Mais de 9 mil crianças participarão dos jogos

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu a doação de mais de 400 itens, como roupas e acessórios para a prática de esportes, que serão utilizados pelos estudantes durante a 36ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM). Os equipamentos, avaliados em R$ 100 mil, foram oferecidos pela Continental, fabricante de produtos do setor de mobilidade com sede no município e patrocinadora do evento.

Kits de basquete e voleibol, bolas, raquetes de tênis de mesa, redes oficiais de voleibol, fitas demarcadoras para vôlei de areia, kits de xadrez gigante, postes para vôlei telescópico, pórticos infláveis, bonés e camisetas foram recebidos pela prefeita Elizabeth Schmidt e repassados à Secretaria Municipal de Esportes.

“Esta grande indústria, que é a Continental, está cumprindo com uma responsabilidade social imensa em relação às nossas crianças e ao esporte, a saúde, o lazer e a qualidade de vida da comunidade em que está inserida. É uma ação de grande valor, especialmente porque está sendo realizada de maneira espontânea, por iniciativa própria, e que vai fazer a diferença para os estudantes. Em nome da população e do JEM, agradecemos demais essa parceria, que enriquece a nossa comunidade ao mostrar a face social da empresa, para além do grande número de empregos que gera em nossa cidade e da grande contribuição econômica que sempre nos trouxe”, agradeceu a prefeita.

Para Roberto Ferri, diretor de planta da Continental de Ponta Grossa, o patrocínio é uma retribuição à cidade. “É com muita satisfação que a Continental, por meio deste patrocínio, reforça o compromisso com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de Ponta Grossa. Através do incentivo ao esporte, saúde e educação, queremos contribuir com eles que são o futuro da nossa cidade. É uma forma de retribuirmos um pouco de tudo que recebemos desde que aqui chegamos, há 24 anos”, comenta Ferri. A empresa gera cerca de 2,3 mil empregos no município, entre diretos e indiretos.

Marco Raasch, secretário de Esportes, conta que com a doação a empresa Continental passou a ser a patrocinadora oficial dos Jogos Estudantis Municipais de 2022. “A companhia está transferindo para o município um material que será utilizado nos jogos e, posteriormente, em todas as demais atividades da Secretaria Municipal de Esportes, um benefício que não se encerra agora. São produtos que atendem uma demanda direta das nossas atividades e que estarão também presentes nos programas de lazer, parques e praças, Domingo Legal, Avenida Central, entre outros”, conta o secretário.

XXXVI JEM

A edição de número 36 dos Jogos Estudantis Municipais será realizada de 15 a 29 de outubro de 2022, em 16 praças esportivas de Ponta Grossa. Durante os 15 dias, aproximadamente nove mil alunos de escolas públicas e particulares estarão em disputa, em 16 modalidades diferentes, além da Maratona Intelectual e do Festival de Inclusão, que compreende diversas disputas para crianças com deficiência.

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange