Prefeitura entrega revitalização da unidade de saúde Egon Roskamp

1 ano atrás em 12 de dezembro de 2022 às 17:09, possui 253 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou, nesta segunda-feira (12), a revitalização da unidade de saúde Egon Roskamp, no bairro Contorno. As obras fazem parte do Programa de Reforma e Modernização promovido pelo Município. O investimento é de aproximadamente 170 mil reais e inclui adequações em telhados, coberturas, acessos e passeios; revestimento e mobiliário, entre outras medidas.

“A realização dessas obras é essencial não só para que a população possa contar com um ambiente mais adequado e acolhedor, mas também para que as equipes que atuam no atendimento diário da comunidade tenham o devido suporte e as condições necessárias para que possam desempenhar suas funções da melhor forma possível”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a revitalização da Egon Roskamp integra um pacote maior de reestruturação dos estabelecimentos de saúde do Município, que já conta com outra reformas sendo executadas nas unidades Ezebedeu Linhares, em Oficinas, Jayme Gusman, na Vila Estrela, e José Carlos Araújo, no Cará-Cará. “Somente nestas unidades e somando o investimento da Egon Roskamp, são quase R$ 600 mil sendo direcionados para melhorias já em andamento na nossa estrutura de saúde que atende diretamente a população dos bairros”, explica.

Para Angela Karine, moradora da região, o investimento foi muito importante para a comunidade. “Foi bem importante para toda a população. Acho que melhorou a vida de todo mundo porque agora ficou um lugar mais amplo, que vai atender melhor as pessoas e a qualidade de atendimento aqui também melhorou bastante”, declara.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange