Prefeita Elizabeth celebra conquista do primeiro Ambulatório Universitário do Brasil

1 ano atrás em 11 de janeiro de 2023 às 17:06, possui 196 visualizações até o momento

Unidade será vinculada à UEPG, expandindo os atendimentos prestados pelo Hospital Universitário. Até 13 mil atendimentos serão ofertados ao mês

Nesta quarta-feira (11), a prefeita Elizabeth Schmidt esteve com autoridades do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para firmar um investimento de R$ 15 milhões na construção do primeiro Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Universitário do Brasil.

A prefeita Elizabeth Schmidt celebrou a conquista, já que o ambulatório que sempre foi um de seus compromissos e uma de suas metas para ampliar e melhorar o atendimento na área da saúde em Ponta Grossa. “Em nome de todos os nossos munícipes, agradeço imensamente ao governador Ratinho Junior pela oportunidade de tornar Ponta Grossa a primeira cidade do país nesta conquista. Estamos trabalhando incansavelmente na nossa saúde e ter apoio do Estado só nos ajuda a avançarmos ainda mais”, agradece.

O AME irá prestar atendimento ambulatorial, consultas médicas, odontológicas e exames de várias especialidades. “Essa é uma obra única em nossa história e representa, mais uma vez, o compromisso do Estado com os paranaenses. Expandimos as ofertas de serviço especializadas, elevando a qualidade dos atendimentos e garantindo que eles cheguem até a casa das pessoas”, frisa o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A unidade será no Hospital Universitário e contribuirá para expandir os atendimentos prestados. “Além de garantir assistência especializada, os profissionais terão contato com todos os processos do ambulatório, fortalecendo a qualidade dos atendimentos em longo prazo”, explica o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto.

Em sua estrutura, a unidade contará com uma área total de 2.964,63 m², composta por 19 consultórios e cinco sala de exames, além de sala de fisioterapia e outras 15 salas de aula de formação em conjunto com a universidade. Sendo assim, poderão ser ofertados até 13 mil atendimentos por mês.

Hospital Bom Jesus

Em Ponta Grossa, o secretário de Estado da Saúde assinou em visita ao Hospital Bom Jesus, um repasse de R$ 985 mil para aquisição de equipamentos hospitalares destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange