Prefeitura investe R$ 185 mil na revitalização do  CAPS IJ 

1 ano atrás em 13 de janeiro de 2023 às 16:29, possui 286 visualizações até o momento

Durante as obras, os atendimentos presenciais no prédio serão suspensos. As consultas médicas serão mantidas, porém transferidas para o Ambulatório de Saúde Mental, no São José.

 A Prefeitura de Ponta Grossa inicia nesta segunda-feira (16) as obras de revitalização do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps IJ), localizado no bairro da Ronda. O investimento é de aproximadamente R$ 185 mil e prevê a troca de pisos, ampliação de salas de atendimento, pintura, reforma do telhado, cercamentos e adequações na rede elétrica do local. Os trabalhos fazem parte do Programa de Reforma e Modernização das unidades de saúde do Município. 

“A revitalização do CAPS é muito importante para toda a comunidade que utiliza os serviços importantes disponibilizados no local. Saúde mental é coisa séria e tenho certeza que a realização desses trabalhos permitirá um atendimento ainda mais ágil, eficiente e com mais conforto para todas as crianças e adolescentes assistidos pelas equipes do Município”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a previsão é de que as obras sejam finalizadas em até 60 dias. Durante este período, os atendimentos presenciais no local serão suspensos e as consultas com o médico psiquiatra serão direcionadas para o Ambulatório de Saúde Mental, localizado no São José. 

“Nossas equipes já estão orientando os pacientes sobre as mudanças no atendimento. Ainda sobre esse assunto, é importante ressaltar que as visitas domiciliares seguirão sendo feitas normalmente e os demais atendimentos que permitem a atuação remota serão feitos através do telefone  3220-1021 – opção 3”, explica.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange