Prefeitura altera percurso da Caminhada na Natureza em Itaiacoca

1 ano atrás em 3 de março de 2023 às 17:33, possui 362 visualizações até o momento

Novo trajeto contará com uma rota 10km e ponto de partida permanece no CRUTAC; decisão foi tomada devido às fortes chuvas ocorridas nesta semana

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo, alterou o percurso da Caminhada Internacional da Natureza, que acontece em Itaiacoca, neste domingo (05).

A decisão foi tomada devido às fortes chuvas ocorridas nesta semana. O trajeto, que antes tinha duas opções de percurso, (6km e 12km), agora conta apenas com uma rota de 10km. O ponto de saída permanece no Centro Rural de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC). A largada será das 8h às 10h.

Todo o percurso será identificado com pontos de apoio para dar suporte aos participantes, com atendimento médico, água e banheiros químicos. Os participantes poderão aproveitar um “Café da Roça” um almoço, que serão servidos no CRUTAC pela comunidade local com opções a partir de R$ 18,00. A compra deve ser feita antecipadamente clicando aqui.

Além disso, haverá uma feira de comercialização onde os moradores da região de Itaiacoca irão expor os seus produtos para venda.

O trajeto percorre as estradas rurais do Distrito de Itaiacoca e faz parte da programação de aniversário da cidade, que neste ano completa 200 anos. A Caminhada Internacional da Natureza acontece todo ano em mais de 50 países. O principal objetivo é incentivar a prática de atividades físicas. Além disso, pretende divulgar os atrativos turísticos de Ponta Grossa.

Parcerias

A Caminhada Internacional da Natureza é organizada pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Comunidade de Itaiacoca, Exército Brasileiro, Anda Brasil, Ecobooking, Sicredi, Faculdade Santana, Água Royal Fit, Águia Florestal, Proex.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange