Evento na Estação Saudade encerra 1ª Edição do Projeto Sou PG – Souvenir Criativo

1 ano atrás em 10 de março de 2023 às 10:03, possui 254 visualizações até o momento

Projeto integrou artesãos de Ponta Grossa na comercialização de souvenir com características oriundas da cidade, incentivando o empreendedorismo

Nessa quinta-feira (09), o evento realizado na Estação Saudade marcou o fim da 1ª Edição do Projeto Sou PG – Souvenir Criativo, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo.

Segundo o prefeito em exercício, Capitão Saulo, é de grande importância para o município promover esse projeto, pois incentiva o turismo e o empreendedor local. “Promover souvenir que contenha um detalhe que resgate a memória do lugar visitado é necessário para promover o turismo local. Parabéns a todos os artesãos e organizadores deste lindo projeto. Nesses 200 anos da nossa cidade, concretizar de maneira física a nossa história é um presente”, conta.

O Sou PG integrou artesãos de Ponta Grossa na comercialização de souvenir com características oriundas da cidade, incentivando o empreendedorismo. “Ao todo, 38 produtos foram confeccionados e estarão disponíveis para venda nos atrativos turísticos da cidade e em eventos municipais. A partir de agora, cada produto será vendido não como artesanato, mas como souvenir de Ponta Grossa com o selo ‘Sou PG’, integrando a história a nossa cidade”, explica o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

“A comercialização e produção agora passam a ser única e exclusivamente dos artesãos. Neste ano, teremos muitos eventos em Ponta Grossa em razão dos 200 anos e deixaremos inúmeros espaços à disposição, principalmente a sede da nossa secretaria”, enfatiza a diretora de Turismo da Prefeitura, Marcia Dropa.

Natural de Ponta Grossa, Tamila Fernandes, tornou-se artesã há mais de 10 anos, com sublimação na costura criativa. “Queria uma camiseta do Elvis Presley e não encontrava. Então fui pesquisar como poderia confeccionar uma peça própria. Concluí estilismo na UEPG e hoje tenho meu próprio negócio, confeccionando souvenir com estampas variadas. O Sou PG foi incrível, pois nos estimulou a conhecer mais aonde o turista de Ponta Grossa está e o que ele pretende levar para a casa como lembrança da nossa cidade princesina”, conta.

Realização

O Projeto Sou PG – Souvenir Criativo foi uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE/PR e demais entidades e secretarias parceiras, como: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Secretaria Municipal de Cultura, Departamento de Marketing e Publicidade da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Agência de Inovação (Vale dos Trilhos), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, ADETUR, Departamento de Turismo da UEPG e COMTUR (Casa do Artesão).

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange