Cecon promove atividades com foco no bem-estar da pessoa idosa

1 ano atrás em 14 de março de 2023 às 15:40, possui 206 visualizações até o momento

O Centro de Convivência para a Pessoa Idosa, da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, desenvolve várias atividades com o objetivo de promover o envelhecimento ativo e saudável.

A programação que inclui atividades físicas, culturais, artísticas e socializantes acontece de segunda a sexta. “O foco é sempre o bem-estar, a socialização e a valorização da presença pessoa idosa na sociedade”, afirma a Assistente Social, Marlene Stelle, Coordenadora dos CECONS.

O CECON Nova Rússia também coordena a execução dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa – SCFVI, que são realizados por OSC’s – Organização da Sociedade Civil, com termo de colaboração com a FASPG.

O SCFV é um serviço que materializa as ações da proteção social básica da Política de Assistência Social. Trata-se de um serviço organizado em grupos, como forma de ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade, salienta a Coordenadora.

Para participar é necessário ter mais de 60 anos e ser morador do município de Ponta Grossa. Informações e inscrições acontecem o ano todo na sede do Cecon, que fica na Praça Getúlio Vargas, S/N, no Bairro da Nova Rússia.

Os grupos têm o limite de 30 vagas, mas caso a procura seja maior, há possibilidade de abertura de novos horários. Mais informações sobre a programação estão disponíveis pelo telefone (42) 3220-1065 – Ramal 2080.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange