FASPG conhece a Fundação de Assistência Social de Curitiba

1 ano atrás em 15 de março de 2023 às 13:46, possui 164 visualizações até o momento

A presidente da Fundação Municipal de Assistência Social, Tatyana Denise Belo, realizou uma visita técnica, ontem (14), na Fundação de Assistência Social de Curitiba. “A ideia foi conhecer o serviço voltado à população em situação de rua, que é referência em Curitiba, para tentar implantar os fluxos semelhantes em Ponta Grossa”, afirma Tatyana.

A presidente da FAS Curitiba, Maria Alice Erthal, recebeu a equipe da FASPG, que era formada também pela diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Thais do Prado Verillo, e a chefe da divisão de Proteção Social de Média Complexidade, Karym Rachel Mami Voigt Collesel.

Na oportunidade, elas puderam conhecer como funciona a rede de atendimento na capital, desde a Proteção Social Básica até a Proteção Social Especial de média e alta complexidade. O foco principal da visita foi o serviço de abordagem social para crianças e adultos, bem como os acolhimentos institucionais voltados à população em situação de rua.

O projeto intitulado “Anjos da Guarda” foi um dos que mais chamou a atenção da equipe. “A iniciativa consiste na abordagem de crianças e adolescentes em situação de Trabalho infantil, que nós pretendemos implantar também em Ponta Grossa”, revela presidente da FASPG.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange