Prefeitura entrega dois novos campos de futebol Society

1 ano atrás em 27 de março de 2023 às 12:15, possui 185 visualizações até o momento

Jardim São Marcos e Loteamento Recanto Verde receberam investimentos de R$ 800 mil nos equipamentos para o esporte e lazer das comunidades.

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou, neste fim de semana, os dois novos campos de futebol society do Jardim São Marcos e do Loteamento Recanto Verde, no Cará-Cará.

O investimento total é de aproximadamente R$ 800 mil e inclui todos os serviços necessários para a preparação dos terrenos e instalação de alambrados, grama sintética, traves, iluminação, entre outros. Os recursos são provenientes do Município e também de transferências de recursos obtidas junto ao Governo Federal, por meio do mandato do deputado federal Aliel Machado.

“O esporte é uma ferramenta de integração e de promoção da saúde e bem-estar, por isso, é essencial investirmos e incentivarmos sua prática por toda a população. Tenho certeza que esses novos campos trarão muitas alegrias e bons momentos para os moradores do Recanto Verde e do São Marcos”, comemorou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Parte dos recursos foi direcionada pelo deputado Aliel Machado, autor do pedido de direcionamento de recursos na modalidade Transferência Especial. “É uma grande alegria poder contribuir através do nosso trabalho com a prática de esportes nos bairros. Investir em esporte é investir na saúde. A população precisa desses espaços. Quero parabenizar o secretário de Esportes Ede, a prefeita Elizabeth e todos os envolvidos por mais essa conquista. Recebemos as demandas dos nossos vereadores e procuramos atender da melhor forma”, disse Aliel

Secretaria de Esportes nas comunidades

O secretário de Esportes de Ponta Grossa, Ede Pimentel, ressalta que a pasta não apenas atuou na entrega da infraestrutura como também seguirá com parcerias junto aos moradores. “Conseguimos entregar dois campos de futebol society, que é algo que a comunidade necessita, pois quer fazer seus torneios, podendo também usar o local para que a associação de moradores possa arrecadar recursos e viabilizar seus projetos sociais. Estamos muito felizes em estar aqui, com a prefeita e o deputado Aliel Machado, e a partir de agora temos a responsabilidade de fomentar o esporte e o lazer neste local, contribuindo com os torneios e colocando a Secretaria de Esportes à disposição.

O campo do São Marcos terá seu nome escolhido pela comunidade, enquanto no Recanto verde o espaço homenageia Everson de Abreu Galvão, atleta da comunidade e que faleceu aos 14 anos. Thais Vaz, presidente da Associação de Moradores do Recanto Verde, conta que o local com toda a estrutura necessária para a prática de esportes da comunidade é “um sonho realizado”. “Os meninos adoram jogar futebol e antes deste campo, eles tinham que treinar na vila vizinha e corriam o risco de serem atropelados”, conta ela, referindo-se ao trecho do Contorno Leste, que fica na região. Thais conta que a comunidade vai cuidar do local, seja na segurança, limpeza e organização dos horários.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange